quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Contextualização da unidade e avaliação.


Contextualização da unidade e avaliação.

A proposta de se trabalhar com projetos é justamente  o objetivo da unidade ela proporcionar um ambiente favorável ao saber. Por isso propomos que os temas sejam escolhidos juntamente com os alunos, para que esses se sintam valorizados em suas opiniões e que tenham prazer em estudar e pesquisar aquilo que “querem” e, principalmente, percebam que a sala de aula não é o lugar onde se devem engolir os conteúdos passados pelos professores, mas um espaço de conhecimento.
O uso das TICs na sala de aula contribui para a melhoria da qualidade da prática pedagógica e do aprendizado dos educando, pois torna a aula mais dinâmica e atrativa, interessante e prazerosa, tornando o aluno o construtor do conhecimento. “A unidade” demonstrou a variedade de recursos tecnológicos e as diferentes formas de utilização, reforça ainda a ideia de um trabalho coletivo, planejado, interdisciplinar e com foco na construção do conhecimento, tendo o aluno como sujeito ativo e o professor como orientador e mediador. A unidade reforçou a potencialidade dos projetos nas práticas pedagógicas, bem como o uso da tecnologia no desenvolvimento dos mesmos, buscando interagir prática, tecnologia, professor e educando na construção do conhecimento, para que todos possam exercer a cidadania plena. A necessidade de levar as tecnologias para a sala de aula é extremamente importante para a interação professor e aluno.

Edmilda Vieira Sousa.

 

 

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